domingo, 2 de junho de 2013

És um Palhaço!...


O insulto pretende desvalorizar, agredir, demonstrar uma decepção de forma agressiva...

Insultar alguém de palhaço sempre me causou algum espanto e irritação.Fosse eu palhaço e insurgia-me! Sempre tive um fascínio por mimos e palhaços e na arte circense era o numero que mais me encantava.Segundo o dicionário palhaço é "personagem cómica e burlesca de circo que diverte o público com facécias...bobo...". Ser palhaço requer qualidade, arte , inteligência e capacidade de diversão. Provocar o riso genuíno no outro, com alegria através de piadas inteligentes é todo um processo comunicativo acompanhado de uma expressividade que nos captam por completo.Ser palhaço a sério,é algo nobre.
Ora adjetivar alguém estúpido, ignorante e palerma ,de palhaço é quanto a mim ofensivo. Apelidem-nos de palermas, paspalhos, mentecaptos, mas palhaços não! para mim é quase crime!
Ai quem nos dera ter um Presidente da Republica palhaço!...viveríamos muito melhor!

Sem comentários: