terça-feira, 25 de junho de 2013

50 pessoas...ANTÓNIO NUNES

A sua voz belissimamente forte e segura fazia com que eu ouvisse com todo o agrado a expressão das suas convicções, mesmo que diferentes das minhas. A sua robustez não era só física, era também espiritual, emocional...E este homem determinado natural de Armamar, de família pobre e humilde, construiu-se por ele próprio assim com esta solidez invejável. Considero que foi um lutador. Por vezes era controverso e isso, quanto a mim, tornavam-no ainda mais delicioso e valioso, embora muitos o achassem desconfortante. Não vou esquecer nunca a visita à minha mãe no IPO, num dia triste de chuva intensa. Ele e a sua querida esposa Leonor, vieram de autocarro para a confortar e nem o mau tempo e a distância foram impeditivos.Fiquei imensamente sensibilizada. Morreu com enorme fé! exemplar!...Tenho saudades dele!

Sem comentários: