domingo, 2 de junho de 2013

50 pessoas...SILVÉRIO MEIRELES

Lembrar quando o conheci...é dificil. Era criança quando este senhor,  já velhinho, me chamou a atenção. Na época, para mim, era um senhor sempre muito bem vestido, usava laço e andava muito direito. Tinha um ar austero de homem bem adulto e de quem sabia bem o que queria. Mas, eis que dos bolsos desse fato clássico saíam, como que por magia, rebuçados para todas as crianças...também eu era contemplada pelas suas dádivas doces acompanhadas por um sorriso. Fui crescendo, deixei de receber rebuçados passando a receber fortes apertos de mão. A admiração que lhe tinha aumentou ao conhecer melhor a sua personalidade perseverante e decidida.Era um homem de fé que buscava sempre a Deus e procurava seguir as suas doutrinas. Tinha também imensa apetência para o teatro, algo a que se dedicava nos tempos livres. Marcou-me porque na última vez que o vi, na Igreja num domingo de manhã, ele estava a despedir-se das pessoas, com um ar calmo e terno. Dizia que sentia que ía morrer e, por isso se despedia. E na realidade sentiu bem...morreu precisamente nessa semana. Incrível!





Sem comentários: