terça-feira, 25 de junho de 2013

50 pessoas...ABEL PEGO

Pastor da Igreja Baptista  de Cedofeita. Conheci-o há 32 anos. O seu afeto conquistou-me.Sucedendo a um Pastor mais formal e austero, surgiu num contexto diferente da minha vida, em que tinha iniciado o meu namoro com o Mané. Nessa altura ,estando eu envolvida nas atividades da Igreja, sobretudo com as crianças e o Mané com os jovens, passavamos bastante tempo juntos e tínhamos longas e agradáveis conversas. Aliás o Abel  é um comunicador nato com quem se gosta de estar. Foi ele que me casou tempos depois...Orou pedindo a benção de Deus para os meus filhos, nas Apresentações das crianças à Igreja. Dirigiu o funeral da minha mãe.Batizou os meus filhos. Esteve presente nos momentos mais marcantes da minha vida. Por isso também desabafei muito do meu sofrimento, em diversos momentos, e ele me confortou. Sempre o admirei pelo espírito de abertura ao outro, ao diferente, e à capacidade de aceitação sem radicalismos. Hoje, por circunstâncias várias, esta proximidade desapareceu, sem contudo, ter perdido a estima  e a consideração, convicta de que ele é um homem de Deus.

Sem comentários: