domingo, 12 de maio de 2013

50 pessoas...OLINDA , MARIA E ANA


Juntei estas três amigas porque, curiosamente, surgiram e permaneceram no meu percurso de vida em simultâneo. Todas professoras do primeiro ciclo  do ensino básico, conheci-as numa terra muito especial - Perafita, num Agrupamento de escolas pioneiro. Foi precisamente quando a Professora Maria Emília Vaz me convidou, em 1998 para Vice-Presidente da Comissão Instaladora desse emergente Agrupamento escolar, que todo este relacionamento surgiu. Personalidades muito distintas, desde a discrição e a generosidade da Ana, passando pela exuberante personalidade da Maria até à sensibilidade "mimalha" da Olinda, todas têm um forte traço em comum, a amizade em todas as circunstâncias. E todas temos outro traço que também nos une...a positividade e a alegria.São amigas que permanecem até hoje, que compartilharam muitos dos meus sucessos, lutas e derrotas. Sentem comigo o bom e o mau, sem juízos de valor.Apenas estão ao meu lado a rir ou a dar colo.
Passaram os anos, só eu e a Olinda ainda estamos no activo e só a Olinda ainda em Perafita. A amizade continua...

Sem comentários: