sexta-feira, 10 de maio de 2013

50 pessoas...MÁRIO CLETO

    (em S. João da Madeira nas férias)

"-Queria ter umas tranças, como a PiPi! " dizia eu que adorava as séries da "Pipi das meias altas". O meu cabelo não estava comprido e esse desejo tornava-se mais utópico. Mas o meu tio, que visitava de vez em quando o sogro, com a sua paciência e imaginação, pegou nas barbas de milho, arame  e entrelaçando nos meus cabelos, improvisou as tranças da Pipi.Duraram poucos instantes mas a alegria que senti ainda hoje recordo com ternura.
Desde pequenina que tenho pelo meu tio a maior consideração, simpatia e estima. Lembro-me de conversar muito com ele e do enorme prazer que sempre retirava. Continua a falar brandamente, com uma expressão cativante e contagia todos com as suas risadas genuinas. Não me lembro de o ver zangado!Lembro-me bem de fazer jogos, passear,ver as estrelas e de me encantar a vê-lo cortar melões em forma de cesto, para ir com a devida apresentação à mesa.
Que bom tê-lo por cá!

Sem comentários: