terça-feira, 6 de agosto de 2013

Memorial à minha mãe

Celebrar 50 anos de vida supõe lembrar quem nos gerou...parece-me lógico mesmo para mentes pouco afectivas. Mas, para mim, dada a sensibilidades e à preservação dos sentimentos, tal data teve um significado especial. A minha mãe partiu há muito, já se contam 17 anos desde esse desaparecimento. Mas é impossível esquecê-la! Como seria bom tê-la fisicamente por perto a saborear este momento...o momento festivo do meu aniversário que iniciou com uma importante lembrança à sua pessoa.,junto ao rio, num agradável fim de tarde.


MÃE, porque estás no meu coração, podes estar em todo o lado. Na terra, no céu, neste rio que corre...
E estando em todo o lado, no lado invisível do que se é, não sendo visível, estás!
Às correntes deste rio ( O rio Douro da nossa cidade) entrego cinco rosas rubras, cada rosa simboliza 10 anos da minha vida.
Faço-o em memória de ti com imensa saudade.
Estou grata pelos meus 50 anos de vida e pela tua serenidade guardada em mim.
OBRIGADA MÃE!

Sem comentários: