quarta-feira, 28 de agosto de 2013

50 pessoas...HELENA e JOSÉ ALVES

18 anos da Prisca
Amigos...
Padrinhos da minha filha Ana Priscila...
Lembro-me do Zé praticamente desde que me lembro de mim própria. Filho do primo do meu pai - Sr. Januário Alves e da simpática D. Maria Teresa, foi alguém com quem convivi desde bem pequenina. As melhores recordações são as brincadeiras, as grandes gargalhadas, a praia, as corridas em S. João da Madeira, as atividades na Igreja, os almoços em sua casa...
Jantar de 18 anos Prisca
A Leni apareceu já no fim da minha adolescência. Tinha eu visto partir a minha amiga Sónia para terras de Viriato, quando de repente ela brotou , qual flor no deserto. Tornou-se a minha grande amiga de juventude. Curiosamente batizamo-nos as duas no mesmo dia - 1 de Agosto de 1976. Criamos uma relação ainda mais cúmplice no convívio das atividades da Igreja mas, sobretudo, por dirigirmos em conjunto a Escola Bíblica Dominical (EBD) dos mais pequeninos (pré-escolar). A juntar a esta envolvência algo veio completar o quadro perfeito - o namoro com o Zé. E esta amizade era de tal forma forte que se manteve o convívio após os casamentos. Quando nasceu o meu segundo rebento, estava a Leni à estera do Sérgito, logo decidimos convidá-los para padrinhos.
Nas voltas da vida, foram traçados largos círculos e afastamo-nos bastante. Mas estou certa que a ternura e a simpatia perduram.

Sem comentários: