domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fim de tarde


Hoje aproveitei o sol até ele se esconder com esse laranja fogo a fundir-se.

Há muito que não visitava Esposende...

É uma povoação simpática,sossegada, plana, com um ordenamento que sempre me agradou. Por lá passeei com meus filhos pequeninos, com meus pais e descansei fins-de-semana...Por lá, hoje, passeei a dois. Nisto sinto que o tempo passou, já tenho os filhos maiores do que eu, a minha mãe já não tem corpo, o meu pai está só. Nós estamos a voltar ao princípio da história ...só os dois começamos e, só os dois ficaremos, com outra calma a caminhar lado a lado mas, sem as gargalhadas, os desafios infantis e os avós a desculpar as tropelias. Realmente, tudo tem o seu tempo determinado. Saudosa mas feliz, saboreei uma boa clarinha na Confeitaria Nélia...voltei ao meu Porto já pelo escuro da noite.

2 comentários:

tsiwari disse...

Um ritual com alguma tristeza a rondar...


***

Anónimo disse...

Os assombros provocando o meu pensamento.