segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carta ao menino Jesus


"Querido Menino Jesus:
Este ano comportei-me muito bem e, por isso, peço-te que faças o favor de me trazeres uma bicicleta nova.
Com um beijinho
Joãozinho"

Põe a carta debaixo da árvore de Natal e vê a imagem de Maria que, do presépio, olha fixamente para ele. Arrependido rasga a carta e escreve novamente:

"Querido Menino Jesus:
Creio que este ano me comportei bem;fazes o favor de me trazeres uma bicicleta.
Atentamente
Joãozinho"

Dispõe-se a colocar novamente a carta debaixo da árvore, quando observa que Maria continua a olhar fixamente para ele. Rasga de novo a carta e volta a escrever:

"Querido Menino Jesus:
Este ano não me comportei lá muito bem mas, se me trouxeres uma bicicleta, prometo comportar-me melhor no próximo ano.
Joãozinho"

Vai levar novamente a carta à árvore mas repara que Maria não retira os olhos dele.
Rasga outra vez a carta e desesperado, agarra a imagem de Maria e mete-a dentro de uma caixa que esconde em seguida.

Escreve de novo:
"Jesus:
Tenho aqui sequestrada a tua mãe. Se quiseres voltar a vê-la, deixa uma bicicleta debaixo da árvore de Natal e não vale a pena intentares chamar a policia Judiciária.
Joãozinho"

(Este texto foi recolhido de uma revista e o seu autor é João Manso)

2 comentários:

tsiwari disse...

Sempre será mais seguro...


... lavaria ela o olhar?

tsiwari disse...

Um Natal retemperador para ti....



:)***