sábado, 18 de julho de 2009

Virtudes...
Pois...
Este sábado foi uma virtude...
Há muito que não deambulava a pé pelo centro da minha cidade - o Porto. Sempre que a percorro fico desanimada. Em vez de beleza e encanto tenho visões feias...mesmo tristes!
Então para não encarar a realidade confesso que deixei de percorrer o meu Porto desabitado.
Em tempo de nevoeiros, de chuva miudinha, o cinzentismo parece encobrir as más visões. Mas, a claridade de verão desnuda a cidade, realça tudo!
Mas hoje, desafiram-me...
Conheci um recanto bonito e bem cuidado. Nem sei se o divulgue, se o guarde só para mim. Quando o descobrirem vai ser invadido de lixo e grafittis. O Porto está habitado de marginais e dasabitado de gente.
Esse recanto simpático é o Jardim das Virtudes...





Jardim das Virtudes

Morada: Calçada das Virtudes (por detrás do Palácio da Justiça). Se outras não tivesse, este jardim tem a grande virtude de se situar numa zona nobre da cidade: o Centro Histórico.
Localizado numa encosta, oferece uma vista ímpar para o Douro.
(do site da C.M.Porto)


2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Eu conheço esse e outros recantos bem simpáticos do Porto.
Mas tens razão quando dizes que paira pela cidade alguma desolação, ruínas, lixo,maus cheiros, etc.

Abraço

Rosa Silvestre disse...

Quando for ao Porto quero ir visitar.
Obrigada pela partilha, Raquel.
Bjinhos, RS.