Há acontecimentos pontuais que num curto espaço de tempo, valem uma preciosidade.
Bem sei que o conceito de valor pode ser discutido e discordado. Até podemos analisar o que será um bom investimento. A falar assim, até parece que percebo muito de Finanças e vou divagar sobre conceitos económicos ! Para dissipar duvidas passo a explicar.
Fui docente numa pequena escola durante 4 anos. Deixei-a, por questões profissionais, sem a retirar do coração. Pois na sexta-feira passada ao entrar nessa escola, no intervalo do recreio das crianças, senti-me qual Jesus Cristo na entrada Triunfal em Jerusalém. À medida que as crianças me olhavam e se certificavam de que era eu mesma, corriam na minha direcção e fitavam-me como se estivessem perante uma obra de arte magnífica, com o encanto e um sorriso mais alegre do que se estivessem a receber uma enormidade de gomas coloridas. Depois davam-me abraços, puxavam-me para me dar beijos e os rostos eram de autêntica satisfação. Até os que não tinham sido meus alunos estavam contagiados de alegria.
-Mas tu não foste aluno da professora!
- Fui fui!... uma vez que professora Cristina faltou e foi substituída por ela!
Senti-me ENORME!
Há lá maior satisfação, maior reconhecimento, saudação mais genuína, do que esta!
Quando estive naquela escola dei-me, envolvi-me e estabeleci uma convivência saudável com os alunos. Toda esta recepção estava no registo da afectividade e não do conhecimento. Hum…será isto o resultado de um bom investimento? Caso não achem, eu dou-lhe um valor imenso!
3 comentários:
São estes momentos que nos fazem continuar!
Beijo
Hiolanda
Foi a prova de que, por onde passas, deixas a marca.
Beijo
Isabel
Há lá valor maior que o de ser marca/marcante na vida d'outrém?
tu tens esse dom...
:)***
Enviar um comentário