quarta-feira, 6 de maio de 2009

segredo

Cá para nós que ninguém nos ouve...                        
A Avaliação de Desempenho Docente, "empurrou-me" para a "nobre" função de avaliadora. Parece um papel sinistro, não?
Pois nesta altura do ano lectivo, tenho a dizer-vos que, como tal, sou uma privilegiada...
Ao observar o trabalho das colegas fiquei muito mais enriquecida. Esvaziar-me das minhas posturas e abordagens é desenvolver a capacidade de me confrontar, reflectir e auto-avaliar.
Apreciei a participação activa de 116 crianças entre 0s 3 e os 6 anos de idade. Já viram a minha sorte? Foi fantástico!...olhos curiosos...diálogos...dedos no ar...sorrisos...sugestões...palmas...grupos...traquinice...caras de pasmo...de concentração...envolvimento.

Quanto ao mau do privilégio...todos sabem! São aquelas "coisas" vulgarmente denominadas de grelhas...em que quase tudo isto é transposto para quadradinhos.(SHiuuu!...não digam nada a ninguém!...)

Sem comentários: