quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SAUDADE

Faz muito tempo que não percorria o centro da minha cidade, num dia útil. os considerados "de semana". E nesta época outonal, ao entardecer, na agradável mistura da frescura da noite com os nevoeiros aromáticos dos assadores de castanhas, sinto uma nostalgia especial. No Porto os nevoeiros são especiais, sejam eles quais forem!

Faz muito tempo que fui jovem e vivi a cidade na intensidade das horas marcadas, dos transportes cheios de gente, dos encontros nos cafés, do namorado á espera, do Liceu a abarrotar de alunos, dos passeios em Cedofeita, das montras bem decoradas, dos amigos “Hippies” (de rua) que me faziam os brincos. Quanta saudade!!!

Faz muito tempo que não percorria as ruas com estes pensamentos a rodopiar na mente.

Isto de ir ao médico no centro da minha cidade, tem destas coisas!

Qual vir para casa a correr?! Soube-me muito bem passear neste fim de tarde!

E, na Capela das Almas, onde outrora passava apressada para apanhar o trólei no Bolhão, parei calmamente a saborear o momento…

1 comentário:

tsiwari disse...

Tenho andado por aí, ultimamente.

E, triste, vejo o fim da rua de Cedofeita, perto da polícia e do centro comercial, em estado de abandono e desmazelo...

Passa-se da rua do Breyner, em sentido contrário, e renasce aquela rua de cedofeita que trago na memória, viva, colorida com montras de fazer sonhar...

Uma só rua, uma só cidade... tantas velocidades.

Bjo nostálgico.